Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Tem início 1ª sessão ordinária do Conselho Universitário de 2020
CONSUNI
Tem início 1ª sessão ordinária do Conselho Universitário de 2020
01/09/2020 17:34:13
por Danielle Tavares
Foto por: Danielle Tavares
Vice-reitora, Nilce Maria, preside sessão
Vice-reitora, Nilce Maria, preside sessão

Teve início, na tarde desta terça-feira (1º/09), a 1ª sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni) de 2020, realizada de forma on-line em decorrência da pandemia da Covid-19. Participam da reunião 45 conselheiros, representando os três segmentos da comunidade acadêmica de todos os câmpus da Unemat.

A abertura da sessão foi presidida pela vice-reitora, Nilce Maria da Silva, representando o reitor Rodrigo Zanin, que está recepcionando o Governador Mauro Mendes, em visita a Cáceres.

A professora Nilce destacou que esta é a primeira vez que o Conselho Universitário se reúne de forma on-line. “É um momento de aprendizado. Um aprendizado coletivo. Diferente do que estamos fazendo há 42 anos. Nesta situação de pandemia, muitas de nossas relações humanas estão modificadas”, disse.

Nesse sentido, ela falou sobre esse momento excepcional de ensino remoto emergencial. “Peço que cada um acompanhe mais de perto esse processo de interação dos professores com os alunos. É a hora de estarmos próximos, escutar para que aluno não se sinta sozinho. Saber se está conseguindo acompanhar na plataforma, fazer seu percurso acadêmico, se ele está tendo dificuldade na formação, na vida. Para vencermos juntos essa etapa do ensino remoto emergencial”.

PAUTAS- Nesta sessão do Consuni, os conselheiros vão apreciar as resoluções que reorganizam a Estrutura Organizacional da Universidade, que dispõe sobre a prorrogação dos mandatos dos Órgãos Colegiados e sobre a realização de sessões virtuais, a concessão do título de “Professor Honoris Causa” a Matheus Feyen e a criação de cursos de especialização em Direito Civil e Processual Civil, Finanças e Gestão Empresarial, Metodologia e Didática do Ensino, Psicopedagogia Aplicada à Educação Básica, Política Pública e Direito, Estudos Literários.

Também estão em pauta os resultados apresentados pelas comissões temporárias para estudo de viabilidade de realização das reuniões dos conselhos superiores em Cuiabá e readequação da política de gratificação de função.

O Consuni ainda vai deliberar sobre o regimento do mestrado Profágua, minuta que estabelece regras de financiamento para concessão de bolsas de extensão, regulamenta a Câmara de Extensão da Pró-reitora de Extensão e Cultura e também a oferta de turmas fora de Sede de Pedagogia e Ciências Contábeis (Alto Araguaia), Ciências Contábeis (São Félix do Araguaia), Direito e Pedagogia (Rondonópolis) e institucionalização do Núcleo Pedagógico de Paranatinga vinculado ao Câmpus do Médio Araguaia.

SAIBA MAIS

A sessão pode ser acompanhada on-line: https://www.youtube.com/watch?v=cWpXiZiKZ58&feature=youtu.be

Para acessar documentos da pauta: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=assoc&m=sessoes-consuni&c=1-sessao-ordinaria-do-consuni-de-2020

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24689 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada